terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Grid com AJAX, Paginação, Ordenação e Filtro no PHP

Estou em meio ao desenvolvimento de um site em PHP e precisei de uma Grid que além de me auxiliar na paginação, busca e ordenação dos registros, também fosse em AJAX.
Depois de procurar no site PHP Classes (http://www.phpclasses.org/) achei uma Grid bem interessante chamada EyeDBGrid.

Para download da classe, acesse o link: http://www.phpclasses.org/browse/package/4951/download/zip.html

Com ela nós conseguimos recuperar dados de qualquer base Mysql.
Segue abaixo uma imagem de exemplo:


















Após feito o download você terá as classes, imagens e folhas de estilo usadas pela Grid.
Rode o exemplo no seu servidor.
A classe utiliza as proprias funções "mysql_", sendo assim, não é preciso de ativação das classes PDO pelo servidor.

Eu não tenho muito o que falar sobre as configurações e adaptações da Grid para seu sistema, pois todos os exemplos e arquivos contendo as classes estão comentados.

Espero ter ajudado vocês.
Abraços.

Um comentário:

Blogmiya disse...

E ai Mauricio blz,é o Tiago que trabalhou na VE, se liga tem um cara que tá querendo montar um sistema para envio de dados com um site da receita federal, ele me procurou através de uma amiga da minha namorada.

O nome dele é André, como estou com uns projetos para fazer e meio sem tempo indiquei você.

Creio que não deve ser coisa muito complicada não e acho que pode ser em PHP mesmo.

Caso tenha interesse o e-mail dele é:

andre.martins@centralizadorweb.com.br

Abraço.